Estamos chegando a segunda quinzena do mês de março e ainda existem alunos em transito, sem saber para qual escolar ir no município do Rio de Janeiro. Por que? Porque não se administra uma rede com mais de 1000 escolas pelo twitter. O deslumbramento com a mídia eletrônica - que uso e defendo - não pode nos cegar para as condições estruturais e sociais para a implementação de uma matricula on line. Como foi a matricula este ano: os pais foram informados que deviam ligar para pólos de matricula onde as diretoras haviam sido transformadas em telemoças efetuariam as matriculas; contudo não ficou claro para grande parte da população que se tratava apenas de uma pré-matricula, que precisaria ser efetivada com a apresentação da documentação dos alunos na secretária da escola, o que levou muitos pais a enviarem seus filhos para a escola no primeiro dia de aula e se depararem com a seguinte situação: seus filhos não estavam matriculados e outras crianças já ocupavam as vagas dos seus filhos. Énquanto isso a escola tentava "consertar" as milhares de matriculas feitas erradas no pólo de matricula já que, desconhecendo a realidade das outras escolas, muitas "telemoças", matricularam alunos em turmas erradas, que às vezes a escola nem sequer possuia. As aulas recomeçam em meio a esta confusão, professores sem saberem quem são seus alunos, alunos sem estarem matriculados, matriculados errados, turmas sendo superlotadas para "resolver" o problema...
Enquanto isso lemos emocionados o lançamento de mais um projeto mirabolante, mais um grande evento para o lançamento de mais uma bobagem travestida de educação...
Perguntem aos pais que tem seus filhos estudando em escolas da rede (principalmente nos grandes CIEPs e que não posam para as fotografias oficiais) ...eles sabem a verdade e a gritaram em nossos ouvidos várias vezes: Isso aqui está uma bagunça!
Não tenho como discordar!
domingo, 14 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário